Vidraçaria 3J | Envidraçamento de sacada.

Envidraçamento de sacada

Envidraçamento de sacadas e varandas foi desenvolvido para suprir as necessidades do cliente quando se trata de privacidade e segurança, gerando conforto e isolamento acústico, garantindo um ambiente sofisticado em sua residência, apartamento ou local de trabalho. Seja ela de Vidro Temperado ou Laminado, sempre respeitando a aprovação do condomínio e a necessidade do cliente.

Há vários tipos de vidro que podem ser utilizados para fazer guardas e fechamentos de sacadas. Novas tecnologias que permitem aos arquitetos conseguirem edifícios cada vez mais arrojados, plenos de impacto visual.

  • Vidro temperado

    É tratado termicamente para se obter maior resistência mecânica à quebra, e é muito utilizado em fachadas e exteriores, como portas, guardas ou coberturas. O tratamento térmico, ou têmpera, consiste em depois de ser cortado à medida, o vidro ser submetido a uma temperatura de cerca de 600ºC e depois a um aquecimento rápido que baixa a temperatura do exterior enquanto o interior permanece quente por muito mais tempo. Estas diferenças de temperatura produzem um vidro mais resistente à quebra, e quando esta se dá o material fragmenta-se ao invés de estilhaçar e grandes lâminas.

  • Vidro laminado

    Este material é na realidade constituído por duas ou mais placas de vidro unidas por uma tela de polivinil butiral, ou PVB. O vidro laminado oferece uma boa segurança contra impactos acidentais, e um ótimo isolamento acústico, além de proteção contra os raios ultravioleta. É um vidro muito resistente mas quando parte também não estilhaça, pois os fragmentos ficam presos na malha da rede de PVB.

  • Vidro duplo

    É constituído por duas placas de vidro separadas por uma câmara de ar estanque, feita de alumínio, cheia de gás desidratado, e isolada com silicone. É muito usado em fechamentos de varandas por proporcionar um bom isolamento térmico e sonoro.

  • Vidro termo endurecido

    Com características semelhantes ao do vidro temperado, no entanto, ele é submetido a um tratamento com uma temperatura um pouco inferior. É muito resistente e flexível do que o vidro normal, mas como o vidro temperado, não pode ser cortado após o tratamento térmico, e ao contrário deste não pode ser usado como vidro de segurança.

  • Vidro de controlo acústico

    Este permite uma boa redução do som vindo do exterior no interior do edifício sem prescindir da luminosidade que só a transparência total permite. Pode ser aplicado no exterior, em fachada e coberturas, e é muito utilizado em separadores urbanos, como os que existem nas estradas.

  • Vidro de controle solar

    Tem uma capa refletora que limita a entrada de luz e ajuda a fazer a manutenção da temperatura interior. É muito utilizado em fachadas de edifícios modernos.

Formatos

Atualmente, os modelos mais utilizados incluem as cortinas de vidro horizontais − que permitem total abertura, deslizando para um lado e estacionando na parede lateral − é a alternativa inspirada na tendência europeia que possui sistema retrátil e funcional, capaz de criar um novo ambiente.

No entanto, devido às particularidades de cada projeto, é comum a utilização de modelos alternativos, desde que eles respeitem os critérios estruturais utilizados convencionalmente pelos prestadores de serviços.

  • Sistema Europeu

    Permite a abertura total dos vidros da sacada, as folhas ficam alinhadas em um mesmo trilho e na hora da abertura recolhem-se para um mesmo canto.

  • Sistema Stanley

    Em abertura as folhas ficam atrás de um painel fixo, elas correm por vários trilhos.

  • Sistema Versatik

    É como se fosse uma janela, você abre as folhas do meio, o que impede a abertura total dos vidros da sua sacada.

Cores

Incolor, fumê, bronze, verde, antílope, pontilhado e jateado.